Um adolescente de 16 anos foi assassinado na cozinha da casa em que vivia desde que nasceu, por volta das 6h de ontem, no Centro do município de Itapissuma, Região Metropolitana do Recife (RMR). A mãe da vítima, a companheira e o irmão mais velho presenciaram tudo.
A companheira da vítima, uma garota de 14 anos, contou que os dois namoravam há aproximadamente um ano, e que passaram a morar juntos em dezembro do ano passado. A jovem dividia o colchão com a vítima quando dois homens armados invadiram a residência e efetuaram vários disparos. O jovem foi atingido por dez tiros em regiões como mãos, braço, peito e cabeça. A garota não sofreu nenhum ferimento.
“A gente estava dormindo quando eles chegaram. Um disse ‘é você mesmo que eu quero’ e começou a atirar. Pedi para eles não fazerem aquilo e o outro disse para ele me matar também, mas depois foram embora”, lembrou.
De acordo com a perícia preliminar, realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), a maioria dos tiros atingiram as mãos da vítima, que tentava se proteger dos disparos.
A mãe do garoto, uma dona de casa de 36 anos, estava na sala quando os suspeitos invadiram o local. “A grade não estava trancada, eles abriram o ferrolho e entraram. Quando levantei, eles me empurraram e disseram que era pra ficar quieta. Era o meu filho caçula, mas eles estavam armados e eu não consegui fazer nada para impedir”, contou a genitora.
O pai do adolescente, um lavrador de 41 anos, tinha ido caminhar e, quando voltou, o filho estava morto. “Saí para caminhar e a grade ficou encostada. Voltei e meu filho já estava morto. Eu não podia fazer mais nada. É uma dor muito grande”, disse. Ele afirmou nunca ter tido conhecimento sobre qualquer envolvimento do filho com drogas ou crimes.
As investigações foram iniciadas pela Força Tarefa Norte do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). A principal linha de investigação considerada pela polícia é de que o crime tenha ligação com os assassinatos que vêm ocorrendo na região em virtude da disputa pelo tráfico de drogas.
Noticias Policiais Politicas de Santa Cruz do Capibaribe e Do Agreste Contatos:santacruzagreste@gmail.com
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário