Um homem que sofria transtornos mentais foi assassinado na noite de anteontem, na Estrada de Aldeia, no Assentamento Pitanga, no município de Abreu e Lima. A vítima foi identificada como Joás Tito Teixeira. A idade não foi revelada. De acordo com a polícia, ele foi executado com um único tiro na cabeça, disparado por uma arma de grosso calibre. O deficiente morava na comunidade, e em sua casa policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) encontraram e recolheram uma espingarda tipo soca-soca e frascos com chumbo. Não há suspeitos e motivação do crime. O caso aconteceu por volta das 21h. A vítima foi assassinada em frente a um bar, que estava fechado quando houve o disparo fatal. De acordo com a delegada de plantão no DHPP, Andréa Melo, Joás costumava beber e, no estado de embriaguez, assustava os moradores, pulando na frente de carros e motos. “Ele fazia muita arruaça na comunidade, talvez por seu problema mental. Ele tinha o costume de assustar a população, sobretudo aqueles que passavam de carro ou moto. Ele morava só na casa”, contou a policial civil.
No momento do crime, vizinhos escutaram um disparo, seguido de arrancada de moto, segundo informou a polícia. Joás vestia uma bermuda azul jeans e uma camiseta vermelha. “Ele não tinha envolvimento com o tráfico de drogas e não era viciado. Joás também não praticava furtos nem roubos na localidade. Ele não tem passagem pela polícia”, acrescentou Andréa Melo. Segunda a delegada do DHPP, a arma encontrada na casa da vítima era usada para caçar. Inicialmente, a polícia levantou duas hipóteses para o crime.
“Acreditamos que esse crime pode ter sido encomendado por alguém que a vítima pregou peça (aprontou) no passado ou talvez ele possa ter abordado algum bandido. Precisamos, agora, levantar a história dessa pessoa para checar as informações”, relatou Andréa Melo. O caso vai ser repassado para a Delegacia de Abreu e Lima. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Recife.
folhape
Nenhum comentário :
Postar um comentário