Agora é oficial: Fifa e CBF confirmaram que o Morumbi está fora da Copa 2014 no Brasil. A notícia foi antecipada na última terça-feira pelo repórter Leandro Quesada, da Rádio Bandeirantes.
Em nota oficial em seu site, a CBF apontou que “não foram entregues ao Comitê Organizador Local da Copa (COL), as garantias financeiras referentes ao projeto do Estádio do Morumbi aprovado pelo COL/FIFA no dia 14 de maio de 2010”.
Ainda de acordo com a CBF, “O Comitê da Cidade de São Paulo enviou recentemente ao COL um sexto projeto, que não será examinado, por ter sido entregue fora do prazo estabelecido pelo COL”.
De acordo com a informação de Leandro Quesada, um estádio para 90 mil pessoas seria construído em parceria da prefeitura de São Paulo e a Federação Paulista de Futebol. O novo complexo, inclusive, brigaria com o Maracanã para abrigar a partida final do Mundial.
Antes de saber da notícia oficial, o presidente do Comitê Executivo de São Paulo, Caio Luiz de Carvalho, falou à Rádio Bandeirantes e classificou como piada a possibilidade de construção de um novo estádio na capital paulista para receber a abertura da competição.
Segundo ele, Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista, estaria levantando a bandeira para a elaboração de um novo projeto.
Nenhum comentário :
Postar um comentário