Por volta das 17:45h da tarde deste domingo (21 de setembro de 2014), a GT Ordinária, ROCAM, Patrulha do Bairro e CECOP, foram acionados pela Central do 23º BPM para se deslocar à Rua Simão Alves s/n, centro de Afogados da Ingazeira – PE, onde a população informava que havia ocorrido disparos de arma de fogo.
De acordo com informações a testemunha (Cb. PM Teoplício) foi encontrado com um revólver calibre 38 do Sd. PM Ailton Silva Souza, de 35 anos, casado, o qual informou que tinha relacionamento extraconjugal com a jovem Maria Jessiane Cordeiro Silva, 16 anos, moradora do Distrito de Ibitiranga, de Carnaíba e que a mesma havia cometido o suicídio, onde havia sido socorrida para o Hospital Regional com um ferimento no tórax na altura do peito do lado esquerdo.
O soldado ao ser indagado pelo comandante da GT, informou que estava dormindo quando ouviu dois disparos de arma de fogo e ao chegar no quintal da residência encontrou a vítima caída ao solo sangrando e sua arma ao lado da mesma, como também a testemunha entregou ao comandante da GT uma carta supostamente redigida pela vítima.
A arma juntamente com o PM foi apresentada na DP, que aguarda o laudo do instituto de criminalística para adoção das medidas cabíveis, enquanto o corpo da vítima foi encaminhado ao IML da Cidade de Caruaru.
Família não acredita em suicídio: Em contato com o Programa Rádio Vivo (Rádio Pajeú) na manhã desta segunda-feira (22), o ouvinte Antônio do Picolé, tio da jovem, disse que a família não acredita que a mesma tenha cometido suicídio.
Segundo ele, Jessiane esteve ontem na casa da família em Alto Vermelho e não aparentava estar passando por nenhum problema, e assim que retornou para Afogados, chegou a notícia de que a mesma havia tirado a própria vida.
O corpo de Jessiane encontra-se no IML de Caruaru e deve chegar na tarde de hoje. Ainda não há informações acerca de local e horário do sepultamento.
Delegado diz que versão de PM, coerente, mas aguarda os laudos: Em entrevista ao programa Manhã Total, o Delegado Jorge Damasceno disse que foi feito um laudo do Instituto de Criminalística de Salgueiro e o corpo da jovem foi encaminhado ao IML. Com base nos laudos, será possível ou não identificar a versão do PM.
Mas, adiantou Jorge que o posicionamento do PM confrontado com o que ele apurou até agora mostra que houve coerência no depoimento. “O depoimento dele é plausível com a tese de suicídio. Mas só podemos ter certeza com os laudos”, afirmou.
Ele destacou que exames como de balística definirão o trajeto da bala e de que distância partiu ao tiro. “Garanto isenção na investigação”, disse.
Ele disse ainda que o PM, lotado em Belém de São Francisco, responderá por negligência, por facilitar acesso à arma. Também confirmou que a menor deixou bilhetes. “Um exame vai confirmar que a caligrafia é dela”, afirmou.
Da Redação Com S1 Noticias
Noticias Policiais Politicas de Santa Cruz do Capibaribe e Do Agreste Contatos:santacruzagreste@gmail.com


Nenhum comentário :
Postar um comentário