Mulher é mais cautelosa |
“Há alguns anos era bem mais fácil identificar as diferenças de comportamento no trânsito entre homens e mulheres. Em geral elas experimentavam a direção tardiamente, e os pais e maridos em geral comandavam o volante. No asfalto, eram mais assustadas e lentas. Hoje, elas são muitas, mais jovens e um tanto atrevidas, no entanto, elas mantêm o comportamento mais passivo, cauteloso, paciente e tranquilo e consequentemente se envolvem em menos acidentes, além de respeitarem mais o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que eles”, assegurou. Já os homens, mantiveram o comportamento ativo, exigente, agressivo, imediatista e irritado que resultam em envolvidos em acidentes graves e atropelamentos que, por vezes, resultam em mortes.
Apesar de consideradas mais cautelosas e atenciosas pelos agentes de trânsito e de quase nunca se envolverem em acidentes graves, as mulheres lideram o ranking de pequenas infrações, como acidentes leves, sem vítimas e com pequenos danos materiais. Segundo a chefe da divisão de educação da Semob, a principal infração cometida por elas é o estacionamento em calçadas. “Por utilizarem sapatos de salto, as mulheres buscam estacionar o mais próximo possível do local para onde vão. Assim, o salto configura-se como a principal desculpa delas no momento da abordagem”, exemplificou Gilmara Branquinho.
Outra infração característica das mulheres é o estacionamento em fila dupla, próximo a escolas. Essa infração é cometida pelos homens próximos as agências bancárias e estabelecimentos comerciais, mas a desculpa de que é “só um minutinho” é utilizada por ambos os sexos.
Da Redação com jornal correio
Nenhum comentário :
Postar um comentário