Brincadeira de roleta-russa mata adolescente de 16 anos em Aguazinha

Uma suposta brincadeira de roleta-russa tirou a vida de uma adolescente de 16 anos, na noite deste sábado (4), em Aguazinha, Olinda. De acordo com informações da Polícia Civil, a adolescente Claudijane Maria do Nascimento foi atingida por um tiro na cabeça pelo próprio namorado, de idade não revelada. 
Claudijane Maria do Nascimento foi atingida por um
 tiro na cabeça pelo próprio namorado
Foto: Reprodução

Segundo a polícia, o homicídio aconteceu por volta das 19h30 na Travessa Dois de Fevereiro, em um depósito de materiais recicláveis, onde o acusado morava há cerca de uma semana. A vítima morava próximo ao local da tragédia, na 1ª Travessa Severino Simeão. Vizinhos da adolescente contaram à polícia que ouviram o barulho do disparo e logo em seguida presenciaram a fuga do suposto atirador.  Eles também disseram que Gustavo fugiu do local dirigindo uma moto e dizendo que o tiro foi acidental.

A família da adolescente, no entanto, não acredita na versão de acidente contada pelo namorado no momento da fuga. Para os familiares, o homicídio foi motivado por ciúmes, já que o casal teria discutido na tarde de sábado porque Claudijane teria ao dentista com uma amiga. Os parentes acreditam que como ela não atendeu as ligações de Gustavo, ele a teria matado, por achar que estaria sendo traído.

Os familiares também disseram que adolescente contou à família que o namorado estava aborrecido. Antes do crime, ele teria ido à casa da adolescente, quando a levou para lanchar. A família só tomou conhecimento da tragédia depois das 22h. Transtornado com a notícia, o irmão da jovem, Cleiton Eloi do Nascimento, teria pego uma espingarda calibre 12 e partido em busca do acusado e do primo. Ele chegou, inclusive, a ir até o local do crime, mas foi detido pelos policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Após pagar uma fiança por porte ilegal de armas de R$ 1 mil ele foi liberado.

De acordo com peritos do Instituto de Criminalística (IC), possivelmente o disparo que vitimou a adolescente partiu de um revólver calibre 38, mas até o momento não há confirmação. Momentos depois da ocorrência, os policiais militares iniciaram diligências no entorno da região na tentativa de encontrarem pistas do suspeito e do primo que presenciou o crime, mas ambos estão foragidos. O corpo da adolescente foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, no bairro de Santo Amaro, para perícia. O caso será investigado pelo DHPP.

Nenhum comentário :

Postar um comentário