O crime que chocou a população, revela que a vítima foi estuprada, morta e teve a cabeça decepada em um ritual satânico. Segundo investigações foi usada uma camisa e um pedaço de pau para decepar a cabeça do garoto, que foi morto por encomenda, segundo a polícia, e o valor pago aos assassinos foi de 1.500 reais, rateados entre os executores, um quinto envolvido que seria o contratante está foragido. No local foi encontrado um boneco de vudú, velas e alguns ossos provavelmente de outras vítimas.
Os acusados Genival Rafael da Costa, vulgo “Pai Véi” de 63 anos e a esposa Maria Edleusa Silva, vulgo “Filó” de 51, ontem se apresentaram a polícia, posteriormente foram presos, Ednaldo Justo dos Santos, o “Pai Nal” de 33 anos e Edilson da Costa Silva, o “Pai Val” de 31 anos. Todos são envolvidos em rituais de magia negra e mataram a vítima durante uma cerimônia para o demônio.
Ao tomar conhecimento da prisão dos assassinos, a população se revoltou e tentou linchá-los dentro da Sub-delegacia de São Domingos. A Polícia Civil temendo o pior solicitou apoio da Polícia Militar e conseguiu tirar os assassinos da Delegacia pela casa do vizinho que dá acesso a rua de trás. Cerca de 3 mil pessoas revoltadas entraram em confronto com a polícia e atearam fogo na casa de um dos suspeitos e em uma viatura da PM. o povo só se conteve, quando uma comissão foi formada e entrou na Delegacia e constatou que os acusados haviam sido transferidos para um local não informado.
Quando a polícia achou que tudo estava sob controle, na manhã desta quinta-feira, São Domingos virou uma praça de guerra, onde uma multidão saiu as ruas e ateou fogo, depredou e saqueou 6 casas de pessoas que freqüentam centros de Umbanda ou Candomblé, acusando-os de bruxaria e de terem tido participação na morte do menor. O tumulto só foi contido por volta do meio dia com a chegada de reforço policial. Além de Policiais Militares lotados na 3ª CIPM de Santa Cruz, chegaram efetivos da CIOE e Choque do Recife e Ciosac e Gati de Caruaru, somando um contingente de aproximadamente 80 policiais. Mesmo assim os vândalos passaram a agir em Santa Cruz do Capibaribe, onde tentaram invadir 3 centros de espíritas e foram impedidos pelos policiais, porém conseguiram depredar um centro no bairro Santo Agostinho, onde espancaram um repórter de rádio e o administrador do local.
A polícia vai apresentar os assassinos na manhã desta sexta-feira (13, na Delegacia Regional em Caruaru, e como sempre acompanharemos em todos os detalhes.
O delegado Dr. Antonio Dutra, que está a frente do caso, informou que os assassinos se encontram recolhidos no presídio de Pesqueira e na Colônia Feminina de Buíque e que eles irão responder por homicídio triplamente qualificado com concurso de pessoas.
| A multidão tomou as ruas de São Domingos e Santa Cruz. |
| Onde os manifestantes sabiam que existia algum adepto de Umbanda ou Candomblé, atacavam as casas. |
Blog do Adielson Galvão
por mim esses macumbeiros safados nao era nem pra existir nesse mundo. agora raciocinando bem esses tipos de feitiçeiros safados existi por tem gente sem vergonha que proucura eles por exemplo se tem ladrao e por tem receptador se traficante e por q tem usuario de drogas esses vagabundo que fizeram isso com essa pobre criança que nem chance de defesa teve . quero que eles morram e queimado vivos e dela ir direto pro inferno onde e o endereço oficial deles
ResponderExcluir