comerciante sofre tentativa de assalto e acaba perdendo a vida. isso aconteceu em palmares

Palmares: Tumulto e perseguição, após assassinato.

A cidade de Palmares foi palco de tumulto generalizado após, possível, tentativa de assalto e morte do comerciante José Francelino de Moura Filho – O Ceinha, 42 anos , casado, residente e domiciliado na Rua da Alegria,s/n,centro de Xexéu-PE,proprietário de postos de gasolina (Palmares e Xexéu) e rede de supermercados em Xexéu.
Por volta das 14:00 h , a vítima saía da Agência da Caixa Econômica Federal, onde fazia operações bancárias de suas empresas, rotineiramente, quando foi abordado por suposto assaltante que o ameaçou e em seguida disparou dois projetis de arma de fogo, atingindo-o na região occipital (nuca) causando morte imediata, apesar do socorro .

Nesse momento, fazia ronda nas imediações, veículo da Polícia Militar que empreendeu caçada aos criminosos pelas lojas do Centro Comercial, com o apoio de mais de 50 homens fortemente armados, causando grande comoção e tumulto, com o consequente fechamento de grande parte do comércio, por onde transitam milhares de consumidores, mas , apesar do aparato policial, ninguém foi preso.

O comerciante, em tela, era homem evangélico, de hábitos simples, apesar da fortuna amealhada nos últimos anos, com a exploração de vários ramos comerciais e alentava o sonho de ver sua esposa Marili, como futura prefeita do Município de Xexéu, que , atualmente, passa por grave crise administrativa (atrasos de salários, desídia de gestão, ausência de políticas sociais) etc.

O corpo foi transferido para a Emergência da Casa de Saúde e Maternidade Santa Rosa onde foi constatado o óbito e posteriormente encaminhado ao IML de Caruaru para o levantamento da causa mortis, conforme preceitua a Lei.

A Polícia Civil abriu o devido Inquérito para apurar as circunstâncias dos fatos e já deu buscas na base de dados do INFOSEG a procura de imagens de criminosos que tenham semelhança com os suspeitos descritos por testemunhas (dois indivíduos em uma motocicleta), mas por motivos de segurança ainda não foram divulgadas as suas características físicas.

Muitos amigos compareceram ao Hospital, consternados, com mais uma tragédia na cidade dos Palmares, entre eles os mais emocionados eram os empresários Chico do Armazém Vitória e Ítalo Melo do Supermercado do Beto.

A Polícia tem várias linhas de investigação, sendo a mais forte o latrocínio (roubo seguido de morte), mas não está descartada outras modalidades como queima de arquivo e vingança, pois era voz corrente na região, o inusitado crescimento econômico do casal e que poderiam representar interesses econômicos de terceiros(eram há poucos anos empregados de supermercado e padaria) em um mercado dominado por grupos competitivos.

e


A população de Palmares stá chocada com a ousadia do crime e não entende porque a abordagem foi feita ,a luz do dia, diante de milhares de pessoas e de uma guarnição da PM, sendo mais fácil se a tentativa de assalto fosse efetivada no trajeto até os estabelecimentos comerciais em Xexéu (atualmente esse trecho da Rodovia BR 1010 sul está sendo duplicada e tem vários pontos de parada obrigatória) ou no Posto Japaranduba de Palmares (local afastado e com várias opções de fuga).

FONTE:GIROPE

Nenhum comentário :

Postar um comentário