Seria mais uma volta para casa, igual a tantas outras. Após um longo dia de trabalho, o garçom Roberto Bernardo da Silva, 27, caminhava pela rua Mestre Vitalino, na comunidade Roda de Fogo, nos Torrões, por volta de 1h10 do último sábado, ao lado de um vizinho que encontrou no caminho. De repente, um Palio de cor cinza, de placa não anotada, aproximou-se dos dois. Do automóvel, foram disparados cerca de oito tiros contra eles. O garçom ainda conseguiu correr, mas foi acertado por uma das balas nas costas. O outro, sem identificação, um jovem de pele clara, aparentando ter 19 anos, morreu depois de ser alvejado por quatro tiros.Após o ocorrido, dois vizinhos, que terão os nomes preservados, levaram Roberto para a Unidade de Pronto Aten dimento (UPA) dos Torrões, na avenida Abdias de Carvalho. Porém, ele não resistiu ao ferimento, chegando a óbito uma hora depois, em consequência de uma hemorragia. De acordo com informações repassadas por agentes de plantão da Força Tarefa da Capital do Depar tamento de Homicídios e Pro teção a Pessoa (DHPP), o mais provável é que Roberto não tenha sido o verdadeiro alvo dos criminosos.
Segundo relato colhido no local, três elementos estavam dentro do carro e dispararam vários tiros contra o jovem de identidade desconhecida, que no momento caminhava ao lado de Roberto. A análise dos agentes do Instituto de Criminalística (IC) verificou, inclusive, zonas de tatuagem no jovem não identificado, uma mancha deixada na pele da vítima quando os tiros são desferidos quase à queima-roupa.
No Boletim de Ocorrência do crime constava também que os vizinhos que socorreram Roberto informaram que “ele era um homem trabalhador e pai de família” e “sem envolvimento com drogas ou brigas”. Chegaram ao conhecimento do DHPP comentários de moradores dando conta de que a vítima não identificada é quem era envolvido com o uso de substâncias entorpecentes. No entanto, essa informação não foi confirmada por nenhuma testemunha, nem familiares. Os corpos foram recolhidos ao IML, em Santo Amaro, no Recife.
folhape
Nenhum comentário :
Postar um comentário