Da Redação do santa cruz agresteAgentes da Policia Civil acabaram de prender José Carlos Martins da Silva, 39 anos. Ele é suspeito de envolvimento no assassinato da irmã, a comerciante Josenir Martins da Silva (foto 1), 28 anos, na noite da última segunda-feira (27). Jô é ex-jogadora do Sport e foi assassinada a tiros. O suspeito está na delegacia da Macaxeira.
Comoção entre os moradores do Alto Burity (fotos 2 a 4), no bairro da Macaxeira, no Recife. Todos estão abalados com o assassinato da comerciante . A comunidade está ainda mais chocada com o suspeito de atirar: o irmão da vítima, José Carlos Martins, 39 anos, que é fugitivo de uma penitenciária.
Eram, mais ou menos, 19h quando os vizinhos ouviram o barulho na rua Carlos Maringuela. “Quando eu vi, ela tava deitada, morta. Foi um desespero”, disse a dona de casa Eunice Soares.
Jô foi baleada na calçada. Estava com o filho de cinco anos e conversava com uma amiga. Ela construiu um prédio há um ano. Ela morava na parte de cima e trabalhava embaixo. A casa de jogos eletrônicos ficava aberta até 21h ou 21h30.
Ela ficou conhecida como jogadora de futebol do Sport. Há 11 anos ela fez um gol de bumbum, que teve muita repercussão. A reportagem do jogo é uma das lembranças que a família guarda. O pai, Josias (foto 5), está arrasado também com a suspeita de que o próprio filho, José Carlos Martins, que fugiu da penitenciária Agroindustrial São João há um ano, e morava com Jô, seria o assassino. “Ele não fez mais erro nenhum. Está aqui na minha casa e disse que esta a disposição da polícia”, contou.
A delegada Sylvana Lellis (foto 6) que esteve no local do crime explicou porque José Carlos é o principal suspeito. “Nós temos algumas características físicas que, aparentemente, são idênticas as de José Carlos. Ele teria tido uma série de discussões com a irmã, inclusive agredindo-a fisicamente”, afirmou.
O enterro de Jô está marcado para as 13h desta quarta no cemitério de Casa Amarela. O corpo será velado a partir das 8h.
Nenhum comentário :
Postar um comentário