outro jovem é morto em jardim monte verde, jaboatão

A comunidade de Jardim Monte Verde, localizada no Ibura, em Jaboatão dos Guararapes, assistiu em menos de uma semana a mais um homicídio contra um adolescente. Dois dias após a morte de um jovem de 17 anos, na rua Maria Lima da Silva, outro garoto de 13 anos foi morto na localidade. Desta vez, a cena do crime foi a rua Monte das Oliveiras, próxima à Escola Estadual Monte Verde. O menor foi assassinado em um pequeno beco da via, quando fazia seu caminho de volta para casa, como de costume, depois de ter deixado a sobrinha na escola, por volta das 9h. Junto ao corpo estava a arma do crime: uma pedra de médio porte, que provocou o traumatismo craniano que levou o garoto à morte prematura.
O caso foi registrado por uma equipe da Força Tarefa Sul do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que, em meio aos familiares inconsoláveis e os curiosos que lotavam o beco, apurou as primeiras informações acerca do caso. Dados que, segundo o delegado Francisco Diógenes, não colaboraram muito para as investigações preliminares. “Tudo o que sabemos é que, provavelmente, quem cometeu o crime já veio com esse intuito, pois a pedra utilizada para matá-lo era bem grande e a força desprendida foi mortal. Além disso, não temos mais informações, pois a família disse que não sabia de qualquer envolvimento dele com drogas, se ele tinha inimigos, rixas ou dívidas com alguém. O que acreditamos é que essa morte pode estar relacionada ao tráfico de drogas, pela idade dele”, declarou o delegado Francisco. 

No local, um tio do garoto, bastante abalado com a situação, contou à reportagem que o menino nunca comentou nada sobre envolvimento dele com atitudes ilícitas. “Ele era um rapaz muito calado, caseiro e tranquilo”, pontuou o familiar. A polícia suspeita que o crime foi praticado por duas ou mais pessoas e não descarta que a morte desse adolescente possa estar relacionada com o homicídio do outro jovem na última sexta-feira. “Esses dois homicídios podem estar relacionados, ou não. Nada está descartado. Por ser início de mês, essas mortes podem estar ligadas a cobranças de dívidas de drogas”, explicou o delegado. A conclusão do inquérito deste caso ficará sob responsabilidade da Delegacia do Ibura.folhape

Nenhum comentário :

Postar um comentário