Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco pede impugnação de candidatura do ex-prefeito de Santa Cruz

inta e três candidaturas e duas coligações tiveram seus registros refutados pela Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco (PRE-PE), órgão do Ministério Público Federal que atua perante o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). O número representa aproximadamente 5% dos 685 registros Trinta e três candidaturas e duas coligação tiveram seus registros refutados pela Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco (PRE-PE), órgão do Ministério Público Federal que atua perante o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

Entre as impugnações feitas pela PRE-PE neste ano estão as coligações Frente Popular de Pernambuco para Deputado Federal e Estadual e Pernambuco para Todos, por conta do não cumprimento do percentual reservado a mulheres.

A lista inclui também candidatos afetados pela Lei da Ficha Limpa além de gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e pelo Tribunal de Contas da União. Para isso, o órgão realizou o cruzamento da lista de candidatos registrados no TRE-PE com as listagens de gestores públicos com contas irregulares.

Caberá à Justiça Eleitoral julgar os pedidos e decidir pela anulação ou não dos registros. Ainda que não tenham sido questionados, outros políticos ainda poderão entrar na mira da Justiça Eleitoral, nos casos em que o candidato for inelegível ou não atender a qualquer das condições de elegibilidade. protocolados junto ao Tribunal.

O TRE-PE tem até o dia 5 de gosto para julgar as impugnações. Eventuais recursos ainda poderão ser encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Supremo Tribunal Federal.

Além do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia, o deputado Wolney Queiroz, filho do prefeito de Caruaru, o deputado estadual Esmeraldo Santos e o ex-prefeito de Caruaru Neguinho Teixeira também tiveram suas candidaturas impugnadas.
Confira abaixo a lista dos candidatos que tiveram seus registros contestados pela PRE-PE.

Andre Luiz Rangel de Farias

Antônio Valdi de França Sales

Ayres de Sá Carvalho Filho

Carlos José de Santana

Carlos Vicente de Arruda Silva

Cecilio Barbosa Cintra Galvao

Charles Lucena

Edmar de Oliveira e Silva

Esmeraldo José dos Santos

Everaldo Cabral de Oliveira

Fernando Antônio do Nascimento

Fernando Antônio Rodovalho

Idivam Bezerra da Silva

Jairo Pereira de Oliveira

João Mendonça Bezerra Jatobá

Joaquim Neto de Andrade Silva

José Augusto Maia
José Batista do Nascimento Neto

José Francisco Filho

José Humberto Lacerda Barradas

José Luiz de Lima Sampaio

Malba Lucena

Manoel Teixeira de Lima
Marcílio Domingues da Silva

Maria Jacilda Godoi Urquisa

Nelson Pereira de Carvalho

Newton D´Emery Carneiro

Paulo Apolinário da Silva Junior

Rildo Braz da Silva

Roberto Abraham Abrahamiam Asfora

Ruy Wanderley Gonçalves de Sá

Severino de Souza Silva

Wolney Queiroz Maciel

Fonte: Blog do Magno

Nenhum comentário :

Postar um comentário