Três pessoas foram presas nesta segunda-feira (07) acusadas de fazer parte de uma rede de prostituição de garotas de luxo, interestadual, que tinha como base, a cidade de Patos\PB.
De acordo com delegado titular do GTE (Grupo Tático Especial) da 5ª SRPC (Superintendência de Regional de Polícia Civil), Cristiano Jacques, a operação intitulada “Porneía” começou desde as investigações sobre o roubo de cargas que culminou com a prisão de uma quadrilha especializada no dia 17 de fevereiro desse ano.
Lúcia Karla Leite Dias, José Fernando Oliveira Neto, Bruno Alexandre Silva de Sousa, esse último acusado de chefiar a quadrilha, foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça da 2ª Vara da Comarca de Patos.
De acordo com a polícia Alexandre recebia em média 1/3 do valor do programa como intermediador, cuja variação de preço dependia do local do encontro e as características físicas das mulheres.
A rede criminosa também funcionava em outras cidades e outros estados a exemplos do Rio Grande do Norte e Pernambuco. Para o grupo não existia limite para exploração do sexo pago e quem se depusesse a pagar, poderia exigir o local desejado.
Jacques informou ainda que de acordo com as investigações se descobriu que os acusados recrutavam as mulheres e as favoreciam no comércio do sexo mediante pagamento dependendo do valor do “programa” e embolsavam uma margem de 30% com exploração.
Como Patos se transformou na “maior rede de prostituição”, de acordo com a polícia, mulheres de outras localidades migram em busca do prazer e do dinheiro e, quem saia ganhando com a situação são os aliciadores que vão a procura dos clientes em sua maioria pessoas com poder aquisitivo considerável.
Tentativa de homicídio...
Uma tentativa de homicídio foi registrada nesta segunda-feira, por volta das 21h nas proximidades do Baixo Meretrício, bem próximo a linha férrea que corta a localidade, quando um menor foi atingido por três disparos, provavelmente pistola.
De acordo com testemunhas um homem se aproximou do menor de 17 anos e disparou 06 (seis) tiros dos quais 03 (três) atingiram o alvo e depois saiu correndo sem deixar nenhuma pista para a polícia.
A polícia já está com um nome de um suspeito, porém para não atrapalhar as investigações pediu para que não fosse divulgado.
Ao chegar ao local da ocorrência os policiais militares ainda conversaram com o garoto que apontou o referido acusado como sendo o autor dos disparos, já que, segundo ele, havia recebido ameaças na parte da manhã pelo suposto nome que está com a polícia.
Várias diligências foram feitas na localidade, porém o principal suspeito da tentativa ainda não foi localizado até o momento. A vítima já é conhecida da polícia por realizar pequenos furtos para manter supostamente o vício de drogas.
O crime aconteceu paralelo a prisão dos envolvidos na rede de prostituição e até o fechamento desta edição não havia uma informação sobre o estado de saúde do menor. Ele foi socorrido para o Hospital Regional por uma equipe do Samu, recebido pela equipe médica de plantão e imediatamente encaminhada para sala de cirurgia.
fONTE: PORTAL PATOS
Noticias Policiais Politicas de Santa Cruz do Capibaribe e Do Agreste Contatos:santacruzagreste@gmail.com
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)

Nenhum comentário :
Postar um comentário