PRESIDENTE PROMETE A GOVERNADORES "MENOS BUROCRACIA" PARA LIBERAR RECURSOS PARA VÍTIMAS DAS CHUVAS

O presidente Luis Inácio Lula da Silva apostou numa "relação de confiança" com os governadores Eduardo Campos (Pernambuco) e Teotônio Vilela (Alagoas)  para liberar um montante de quase R$ 650 milhões para ajudar os flagelaos das enchentes nos dois Estados nordestinos. Lula e uma comitiva de sete ministros e ainda a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Coelho, passaram duas horas e meia no município de Palmares, na Zona da Mata. O presidente chegou a caminhar pela cidade, uma das mais devastadas do Estado, ao lado de Eduardo Campos e Teotônio Vilela.
"Não haverá limite e vamos derrotar a burocracia que atrapalhava todos nós. No passado, entre uma desgraça e a ajuda, a gente tinha que esperar que o coitado do prefeito de uma cidade no interior levasse para você um projeto. Muitas vezes a Prefeitura nem sabia fazer um projeto. E, portanto, dez anos depois, o dinheiro não tinha chegado na cidade porque não tinha projeto. O que etamos fazendo? É uma relação de confiança, depositando na conta dos Estados de Pernambuco e Alagoas o dinheiro. Temos obrigação política, humana e moral de ajudar a reconstruir o que foi destruído", disse o presidente, em entrevista coletiva na Faculdade de Formação de Professores (Famasul), que virou quartel general da Defesa Civil em Palmares.
De imediato, o governo federal libera R$ 275 milhões para cada Estado. A liberação está sendo feita a título de adiantamento, ou seja, sem a necessidade de apresentação de plano de trabalhos por parte dos governos estaduais. "(A verba é) para fazer frente a essas ações imediatas de socorro e para as primeiras ações de reconstrução", destacou a minstra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra.As informações são do JC On Line.

Nenhum comentário :

Postar um comentário